Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

PUNHAL DO FOFAO DOIDERA OU VERDADE?


Eu tenho um amigo chamado Lucas que e body boarder profissional e ano passado ele me disse ter feito isso,abriu um boneco desses e viu que esse punhal estava la mesmo,disse que era uma caixa velha e na hora que abriu viu esse boneco que pertencia a sua irmã,abriu por que lembrou dessa lenda e constatou ser verdadeira,encontrei este post achei valido por aqui , para prestarmos atenção no que colocamos dentro de nossa casa , no que nossos filhos ouvem e vêem e aprender que na tv tem maldade em tudo ,então temos de avaliar meticulosamente tudo que vemos ali.

Fofão era um personagem infantil de muito sucesso que participava do programa de TV Balão Mágico. Interpretado por Orival Pessini, era muito querido pelas crianças nos anos 80, e chegou a ter seu próprio programa de TV, além de discos e bonecos.E com essa linha de confecção de bonecos Fofão, venho consigo uma lenda, dizem que todos os bonecos do fofão que foram fabricados, vinham com uma "surpresa" dentro...sim diz a lenda que dentro do boneco exatamente entre o pescoço e a cabeça do boneco haveria um tipo de punhal ou lamina em forma de punhal.A Espécie do Punhal, fazia parte do 'esqueleto' do boneco, era oq fixava a cabeça, do tal...Veja ao lado, Dois exemplares diferentes do punhal encontrado dentro dos bonecos do Fofão.Ao lado, uma foto de um jornal da época da “caça aos Fofões”. O punhal era preso à cabeça do boneco e se alongava até sua perna esquerda.Fofão, ou pode chama-lo de Cérbero (Cerberus)Oque pouca gente sabe, é que o boneco não representava apenas o apresentador e personagem do Balão Mágico...Acompanhe na imagem do lado, os detalhes das bochechas do Personagem.A Mascara do apresentador de TV, continha uma 2ª, e 3ª face, estas, nas bochechas...A descoberta, deu um apelido ao Fofão... Cérbero, ou Cerberus, é conhecido como uma figura de 3 cabeças, que tem como função, guardar as portas do Inferno para que as almas condenadas não saiam de lá. Mas às vezes um espírito conseguia furar a guarda e vinha assombrar o mundo dos vivos, porém elas sempre foram recuperadas, pelo Cérbero.O Lado mal, e o Lado bonzinho da "Lenda"...O Lado mal dessa 'lenda' (Lenda, porque nao tem nada comprovado, e nada desmentido) é que o boneco, não passa de um instrumento resultante de um pacto, ou algo assim...O boneco é demonieco, e instrui crianças e seus fãs, á pensamentos assassinos, etc... Por isso, teve-se a "Caça aos Fofoes", que praticamente eliminou o Mal...O Lado bonzinho da lenda, diz que Cérbero Falhou, e que espiritos conseguiu passar pela sua guarda, e estão a solta no mundo dos vivos... Por isso, foi mandado por meio do Fofão, para recuperar esses espiritos...O caça aos fofoes, surgiu como mentiras proporcionadas pelos proprios espiritos, e como num caos, estes estao entre os vivos até hoje, por culpa dos vivos, que eliminaram os Fofões, e seus punhais... Esse lado da historia, diz que o Fofão, veio para Proteger a humanidade, ao contrário da outra definiçao...Muitas pessoas, combatem, dizendo que toda a história, nao passa de uma bobagem...Já outras, levam muito á sério, com depoimentos de ter comprovado a existencia do tal punhal...

5 comentários:

Renato Basso disse...

Cara num sei se essa história do punhal do fofão é verdade, mas nunca curti mto o boneco!! hushaushasaa.....

Pow curti teu trampo aqui no blog,divulgando a palavra,falando de surf, da hora!!!...

Parábens pelo trabalho, q continue com Deus!!!

Abraços,Renato.

Unknown disse...

AFFF QUE MEDO!!E MINHA MÃE ADORAVA ESSE BONECO ,,HJ ELA É EVANGÉLICA...

Games disse...

Eu já tive um boneco do fofão, e realmente é verdade desse punhal. Quando eu retirei sua cabeça tinha um punhal mesmo, mas, não chegava até sua perna esquerda, e sim até seu peito.
O fato é que realmente tinha um punhal, mas a pergunta é será que é para proeteger do mal? Pelo que eu tenho certeza o único que nos protege das sombras é Jesus e seu Santo Pai.

beijos

@wesley_tdt disse...

Ahh Para Esse Punhal Era So Para segurar a Cabeça Do FoFão PQ Era Muinto Pezadaa ¬¬

Unknown disse...

e que qui tem te iso e olha que eu sou catolica eu aaaaaaaaaaaamo o fofao sabia