Páginas

sábado, 14 de março de 2009

Como o islã tem aproveitado a Crise Mundial


Graça e Paz amados,
"Em tempos de crise, retire o s e CRIE"
Um pastor amigo nos alertou sobre a crise, e nos disse: “em tempos de crise, retire o S da palavra e CRIE”.
Como é bom poder ser encorajados por pessoas que tem se colocado a disposição e corrido da chamada crise, vivendo em fé.
Quando falamos sobre crise, assusta a todos, as pessoas ficam com medo de gastar o que tem, e muitas igrejas com medo de investir em missões, talvez porque suas entradas estão menores. Mais para quem conhece a “crise” de verdade, para quem conhece o que é jamais desperdiçar, o que é lutar para sobreviver, podemos dizer: é possível vier em crise sim, e se temos um Deus como O nosso porque nos desesperar?
Este é um momento mundial e que tem afetado missões em várias partes do mundo, são obreiros nacionais com o sustento reduzido ou cortado, são missionários voltando para sua terra por falta de recursos, poucos homens de “fé”, tem aproveitado o momento para semear nesta terra fértil chamada Missões. Lembre-se se durante a crise você sente fome, as crianças da África também sentem e os missionários e pastores também. Não só da África mais do mundo todo.
No cenário do mundo muçulmano, podemos observar que eles unidos aproveitam o momento para divulgar ainda mais a sua crença, é isto que os países muçulmanos mais fortes tem feito, divulgado e proclamado aquilo que creem e investido pesadamente em suas missões, por difundir a mensagem dada ao “profeta Maomé”. No Niger já se pode observar isto, as informações verdadeiras de que mesquistas estão mais cheias, de que estão ensinado pela rádio a respeito do islã e o mais grave: para que os maridos não deixem suas mulheres e crianças serem amigos ou se aproximarem de cristãos.
Países miseráveis como o Niger, são os primeiros a serem atacados pela chamada crise financeira mundial, os alimentos desde dezembro começaram a ficar mais caro, pois é quase tudo importado de outros países, muitos exploradores aproveitam a situação e a falta de informação do povo, para terem uma idéia um saco de arroz que eles compram e dura 1 mês, custava em julho de 2008 : 17.000 francos cefas (em torno de R$ 85,00), em dezembro o mesmo saco de arroz, não pode ser comprado por menos de 25.000 francos cefas (em torno de R$ 125,00) o que é inviável para a maioria da população.
O que fazer?
Muitos africanos ricos que tem casas, não tem mais alugado para cristãos. Estamos com dificuldades para alugar casa para missionários que estão e irão ao Niger, porque quando descobrem que é para cristão se recusam a alugar. Um pastor africano e amigo recebeu aviso de despejo no terreno e casa que alugava, pois o dono não quer mais um cristão em seu terreno.
Isto funciona como um aviso. O Niger precisa de ajuda – física e espiritual!
E a Líbia, um país completamente islamista, liderado por Kadafhi está totalmente disposta a ajudar, desde que o Niger não seja mais um “país democratico”, mais se torne um “país islamista”, o que isto significa? O Niger já tem mais de 95% da população de muçulmanos, mais a transformação em um país islamista significa o fechamento das portas para todo e qualquer cristão. Morte de cristãos publicamente, e muito sofrimento para o povo, principalmente para mulheres e crianças.
Nós sabemos que você, ai do outro lado pode fazer alguma coisa! Que possamos nos unir e CRIAR! Que possamos deixar a preguiça de lado e orar mais por missões, assumir este compromisso, orar por nossos irmãos. E ajudar a mudar esta situação.
Se você nos conhece, se você nos ama como irmãos em Cristo ore por nossa família africana, nossas crianças, nossos bebes, nossos adolescentes e jovens, nossos pastores e obreiros, parceiros, amigos, orem por todos.
Aos irmãosque tem orado fielmente e aos mantenedores desta obra, agradecemos a todos que mesmo na "crise", tem sido fiel e nos ajudado a CRIAR!
Permaneçam na graça e paz do Senhor Jesus Cristo e que Ele viva em vós!
Giovana CanhoniProjeto Niger
MINISTÉRIO GUERREIROS DE DEUSwww.guerreirosdedeus.com.br"Aonde estiver uma alma que não conhece a Cristo, ali é um campo missionário".(saiba como contribuir: www.guerreirosdedeus.com.br)

2 comentários:

♫♪ Késsya ® disse...

poxa.. eu estou profundamente tocada ...
vou orar mais por meus irmãos que estão enfrentando o campoo e tomando o arado com destresa! que Deus proteja e dê-nos os seus sonhos para que Ele realizando assim, esses não possam ser frustrados!

Nilson Coelho disse...

Relamente o povo de Deus tem soluções que vem do alto. Essa da retireada do 'S' de crise é excepcional. Quem quiser fugir da crise realmente tem que ter criatividade. Um bração em Cristo. www.nilson-coelho.blogspot.com