Páginas

sábado, 9 de maio de 2009

MAE EU NAO ESQUECI !


Mae eu nao esqueci !
Impressionante como esquecemos de coisas importantes na nossa vida!Importantes a partir do momento em que lembramos e paramos para analizar que no mundo capitalista e imediatista que vivemos a palavra amor de MAE virou quase marca de refrigerante de tao TERMO BATIDO que virou.Ninguem mais sabe o que realemnte e o amor de Mae.Amor de mae beira a loucura , muitas vezes e mal entendido por nos , achamos que a mae esta se metendo demais em nossa vida,cuidadno demais , mimando demaismas amor de mae nao tem medida , ela fara tudo , passara or cima de todos por sua causa.
Hoje embarquei numa viajem de dias das maes.Afinal domimgo e dia das maes.Dentro de um dias tao corridos como o nosso nao e1 (internet , e-mails, tv,academia ,namoros , festinhas ,etc... )nao temos TEMPO para pensar e relembrarquando falo relembrar digo viajar no tempo!viajar ate na hora exata , sentir o calor do sol do dia , o cheiro de sua mae , o sabor da comida , enfim viajar no tempo e viver momentos que se voce se isolar do mundo por alguns segundos do seu cerebro sera capaz de lhe transportar ate essa recordacao.Gosto muito de escrever , e e assim que lhe homenagearei Mae , sinto que cada vez mais o mundo nos empurra a perder esse contacto , de Mae e filho , o mundo nao nos deixa enxergar os atos de amor , muitas vezes achamos ser obrigacao da mae nos amar tanto assim.
Mas dia das Maes nao e so um dia por ano , voces sabem e todo dia!Exodo 20 -12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá .
Esse e o primeiro mandamento com promessa da Biblia !Honrar e amar , respeitar , obedecer sua mae e pai.Voce ja deu flores a sua mae , presentes belissimos , mas que tal dar uma viajem ao tempo.ISSO E POSSIVEL!Muitos nao tem mais a oportunidade de ter a mae ao lado no dia de hoje , muito passarao esse dia lembrando dos dias felizes que se passaram , e nao terao mais a chance de falar , relembrar , viver de novo,nesse dia com a mae no domingo.Aproveite , beije , cheire , morda a velha!nesse domingo grude e de o melhor presente , de seu AMOR garanto que esse voce nao achara em loja alguma!e ainda e de graca!Preparei abaixo um texto homenagem a minha Mae e queria deixar aqui em homenagem a mulher mais importante da minha vida !
MAE EU AINDA LEMBRO .
Mae eu ainda lembro da primeira vez que me lembro de voce !Era pequeno , minha primeira lembranca e subindo no parapeito da janela e lhe vendo arruamndo minha bagunca na sala!Hoje vejo que voce ja estava aonde eu nao imaginava mae, arrumando meu rastro de bagunca , cuidando dos minimos detalhes da minha vida.
Mae eu ainda me lembro , de voce sendo minha professora na escola dominical !Lembro de como me tratava como um igual e isso me ensinou muito na minha faze adulta.Lembro do amor que voce tinha pela palavra de DEUS , ensinando as historias para todos nos , via todos prestando a tencao na professora que era MINHA MAE!Muito do que voce me ensinou ali , ainda hoje me ajuda , por que a palavra de DEUS nuca volta vazia.
Mae eu ainda me lembro , quando voce sem opcao teve de ir a luta para sustentar a mim e meu irmao !Lembro e hoje entendo como ficava seu coracao quando nos deixava no clube (que eu gostava muito)para ir a luta.Ainda dou gracas por ter me dado a oportunidade de ter uma mae guerreira , que apesar das dificuldades que so VOCE sabesempre nos passou uma imagem segura , nos fazendo crescer sabendo que o que temos do fruto do nosso trabalho com dignidadesendo ele qual for e o melhor fruto.
Mae eu ainda me lembro de voce chegando em casa , com marcas das alcas das bolsas com o braco todo roxo devido ao peso delas !Mae eu ainda me lembro voce chegando depois de 2 dias de viajem , acabada , cansada e preucupada com nossa janta!
Mae eu ainda me lembro voce me ajudando no meu trabalho , toda a noite de graca !Isso e uma prova de amor que nao caberia nesse texto mae !
Mae eu ainda me lembro de todas as vezes que voce me via fazendo algo errado e nao falava nada!Deixava eu aprender e depois vinha me ajudar , dei muito com a cara na parede ,mas voce sempre esteve ali, na hora certae agradeco por ter me deixado errar , hoje vejo o quanto isso foi importante para minha personalidade.
Mae eu ainda me lembro.Lembro de toda a forca que voce sempre me deu nos piores momentos.
Mae eu ainda me lembro Do que voce me disse no meu ouvido , chorando antes de eu embarcar para o Hawaii.Lembro de em nenhum momento , nunca , por mais insensato , absurdo ou sem nocao voce cortar meus sonhos.
Mae eu ainda me lembro de voce todos os dias !Lembro de cenas , de momentos que mesmo nao voltando mais estao no meu coracao,me ajudando ainda hoje na formacao de meu carater.Lembro do caminho que voce me ensinou , DEUS e caprichoso e me deu a oportunidade de ter a mae perfeita.Mesmo dentro de todos meu erros , das minhas buscas por tudo que o mundo oferece , um dia me lembrei desse versiculo.
Proverbios 22-6 Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Gracas a DEUS pela minha professora , por que quando cheguei no fundo do poco mae!Me lembrei o caminho que deveria voltar , seu esforco em me ensinar a palavra de DEUS nao foi em vao!Me ajudou a nascer de novo MAE!E ISSO EU NAO VOU ESQUECER JAMAIS!
Dona Eder Avila Castanha Monteiro, MAE EU TE AMO MUITO , QUE NESSE DIA DA MAE VOCE TAMBEM VIAJE NO TEMPO !RELEMBRE TODAS AS COISAS BOAS QUE SUA MAE JA FEZ A VOCEE A HOMENAGEIA COM SEU AMOR!FELIZ DIAS DAS MAES!

3 comentários:

Unknown disse...

Lindo, Duda!!!
Parabéns pelas lembranças que estão encravadas em seu coração e que te ajudarão para sempre na tua caminhada.
Muitas lembranças tuas são minhas também, o que podemos dizer que amor de mãe é universal!!!
Parabéns a todas as mães que deixam marcas profundas de amor,compreenção,de aprendizado e respeito no coração de seus filhos. Grande Abraço! Ana Paula Martins - Fagundes/PB/Brasil

DUDA HAWAII disse...

Oi Ana , obrigado, fico feliz que tenha gostado do texto , vou te falar uma coisa , Mae e Mae ! filho e filho , e essa uniao o mundo tenta quebrar usando as maneiras mais sutis , quase invisiveis , so mesmo em DEUS temos forcas e conseguiremos dissernimento para nao nos deixar levar e cair em brigas , discussoes , problemas familiares etc...abracos.

carla sampaio disse...

Oi ,Duda!Foi muito bom ler esse texto....voce nao sabe quanto!Muito lindo ....Carla /Hawaii