Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Noz na fita !


Atos 16
25 ¶ E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
26 E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
27 E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.
28 Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
29 E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.
30 E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
32 E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.
33 E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.

E la vamos nos !Esse texto ja me deixou confuso por vezes , ja me fez errar , questionar e ouvindo um estudo biblico me fez parar para analizar melhor esse texto.MUITO USADO PARA EMPOLGAR PLATEIAS .Plateias sim , por que infelismente em algumas igrejas o que rola hoje em dia sao verdadeiros shows!E um tal de Pastor aparecer no meio de nuvem de fumaca , luzes camera e acao por todos os lados , luxo , riquesa e beleza e a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE , vitorias , bencaos , uncoes , misterios ,que ficara para um proximo texto .

Pessoas que esquem ou coitadas nao sabem que deve - se ir a igreja para louvar a DEUS nao para que ele pague suas contas que foram criadas e educadas em cima do versiculo (TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE (ESSE SERA O PROXIMO TEXTO A SER ESTUDADO AQUI )Sera que o fato de VOCE se batizar , aceitar a JESUS como seu senhor e salvador COMPRA o TICKET para sua familia .Caso voce pegue somente o versiculo 31 que diz
31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Antes de comecar quero deixar claro que concordo e acredito e incentivo a qualquer um a orar , jejuar , pregar , testemunhar de Jesus a sua familiapor que a palavra de DEUS nunca volta vazia, seu testemunho sempre sera dentro de sua familia uma grande arma .Mas usar esse versiculo para fazer as pessoas crerem que assim que voce se converter , esse BONUS vem incluido no PACOTE DE CONVERSAO , ai eu ja nao concordo.Dentro do pacote de conversao vem sim uma transformacao de carater , de vida que ira sim ajudar a ver CRISTO em voce , fazendo com que sua familiaentenda o que e ser um CRISTAO , ou nao afinal a salvacao e individual e muitos serao chamados , mas poucos serao escolhidos , enfim , fatalmente e infelismente muito cristaos passam a vida inteira esperando essa promessa tao falada em pupidos nao ser cumprida , e nao sabem que na realidade nunca foi prometida.

Ja ouvi esse versiculo no meio de sermoes e a galera ia ao delirio !Geralmente em uma evangelizacao se voce disser esse versiculo a pessoa ficara muito feliz e incluisive euforica !Mas sera que e isso que o versiculo quer dizer ? Sera que se voce por exemplo se casar nao convertida e apos algum tempo vir a conhecer a palavra de DEUS , se converter ( so voce) aquele seu marido infiel , mentirosoque lhe bate , lhe maltrata a voce seus filhos ira para o ceu mesmo sem dar ouvidos ou ate mesmo negando a DEUS , ira para o ceu de carona na sua salcacao ? Se acreditarmos nisso jogaremos fora o sacrificio de JESUS !AFINAL ele e o caminho a verdade e a vida ninguem vai ao pai senao por ELE , nao e verdade? Um versiculo que ilustra isso legal esta em Lucas, olha so !

Digo-vos que, naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e deixado o outro. Lucas 17:34.

Entao , acho que esse explica bem que a salvacao e individual nao nao ? Afinal um ficara ( nao salvo) mas o outro (salvo) sera tomado .

A salvacao e individual e intrasferivel o que ira possivelmente AJUDAR a mostrar CRISTO em voce , no seu dia a dia e o famoso evangelho silencioso .Seram suas atitudes , a transformacao de carater e atitudes que vem junto do PACOTE da conversao , quando voce aceita a JESUS voce esta dando um passo dentro de uma grande caminhada , caminhada que nao ira parar nunca !Voce ira pecar menos com certeza ( afinal o espirito santo habitara em voce ) , mas parar de pecar JAMAIS.Essas mudancas , as vezes pequenas como em doses homeopaticas ou grandes que mudam e transformam a vida por exemplo de um viciado em drogas que abandona o vicio instantaneamentesao provas visiveis a olhos humanos do poder da palavra de DEUS na vida de alguem !Que faram as pessoas ao seu redor ( famila , amigos ,etc..)TALVEZ buscar conhecer a CRISTO .
Digo talves por que a MUITAS PESSOAS que acreditam que DEUS seja algum tipo de suco de maracuja espiritual , um calmante para o espirito , quando nao e !Quantos ja ouviram esse versiculo em Atos 16 - 31 e viveram a vida toda muitas vezes sem procurar saber da palavra para falar a esposa , ao marido ou ao filho pensando que suas salvacoes estavam compradas mediantea sua conversao !Vamos analizar do versiculo 25 ate o 33 ok!Dara para ter uma base sobre o que se refere o versiculo 31 ok !

Paulo e Silas estavam presos ai ocorre um terremoto e solta todo mundo !Temos de nos reportar ao tempo em que isso aconteceu , alias temos de fazer isso muitas vezes lendo a BIBLIA !A BIBLIA foi escrita a mais de 2.000 anos atras !uma cultura diferente como a dos judeus , um tempo muito diferente do nosso , com nocoes de lei bastante diferentes do que conhecemos hoje. Nessa epoca o soldado era responsavel pelos seus presos e o soldado (carcereiro ) sabia que pagaria com a sua vida e de sua familia ( como no caso de Acã em jeremias 7 - 24 ) por essa possivel fuga em massa !Mas Paulo e Silas nao fugiram , por que? nao sei ! eu teria me pirulitado dali , mas Paulo e Silas eram homens de DEUS !E Paulo ja logo emendou a famosa frase do versiculo 31 de maneira PROFETICA ! claramente ele refere - se ao carcereiro , uma professia direta para o carcereiro .Imaginem como foi a entrada desse soldado em sua casa , por que ele sabia que aquele terremoto foi provocado por DEUS.BASTA VER O QUE ELE DISSE COM ESPANT NO VERSICULO 29 e 30.
Uma pessoa impactada , que passa por uma experiencia como essa com DEUS nao volta a mesma para casa !Sua familia deve ter se impactado com o poder de seu testemunho e acreditado que o DEUS de Paulo e Silas eram o unico e verdadeiro DEUS.e aceitaram TODOS A JESUS ALCANCANDO ASSIM A SALVACAO !

MAS ......existem experiencias diferentes , tanto naquela epoca como na de hoje !Pessoas passam por mudancas incriveis , conversoes hollywoodianas , historicas e seu parceiro ....nem ai !O que sera que devemos falar nessa situacao? Quer a resposta !LER , INFORMAR - SE POR QUE A BIBLIA FALA JOAOA 8-32 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará .A BIBLIA E A PALAVRA DA VERDADE A PALAVRA POR ONDE DEUS IRA AGIR TANTO NA SUA VIDA COMO NA DE SEUS FAMILIARES.O mundo procura criar resposta para tudo , frases destorcidas retiradas da BIBLIA criam novas religioes , NOVOS MEIO DE ENGANAR AS OVELHAS a cada dia !E pior muitos acreditam ! ai fica um tal de Inri Cristo pra la , um tal de Jesus Homem pra ca !o que acaba cegando muitos que acabam vendo que isso tudo nao passa de um circo !nao conseguem enxergar que por tras de toda essa palhacada que a midia promove por que da ibopeesta um jogo sombrio para que afasta cada vez mais e mais as pessoas de querer ouvir a palavra JESUS ou BIBLIA .Infelismente muitas igrejas e pastores dao ainda pano para manga ainda , criando essa maldita teologia da prosperidade , pedindo , pedindo , pedindo e pedindo fazendo verdadeiras macumbas evangelicas dando no em camisas , vendendo sal grosso , sabonete ...deixa isso para outro post !O que cria ainda mais resistencia para pregarmos a palavra e sermos levados a serio dentro de nosso propio lar.

Bem , e uma pena , mas minha conclusao DIGO MINHA afianal e o que tiro nesse texto !
Voce tera a sua , leia , estude reflita seja de Bereia !
E que a salvacao e individual sim e que esse versiculo 31 se refere a uma profecia de Paulo a respeito da familia do carcereiro !Mas sua obrigacao de CRISTAO e o IDE por todo mundo e preguai o evangelho e isso deve comecar em sua casa !Invista tempo na evangelizacao do seu lar , peca a DEUS que mude , transforme o SEU carater para que voce seja a luz na sua casa , no seu trabalho ,no mar ...etc ...Esse sim e um passo que podemos usar para nos basear no versiculo que diz que a palavra de DEUS nunca volta vazia e o saber , lembre se vem pelo ouvir entao intrua - se , estude e nunca tenha vergonha de falar de JESUS , por que alguem com certeza nao teve com voce.

ABRACO E SHALOHA A TODOS !

DUDA - HAWAII .

Nenhum comentário: