Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Essa TAL MANEIRA - Coluna NOZ NA FITA !


A Bíblia e um livro muito irado !
Toda a atenção e nescessaria para se fazer , se extrair cada gota de sabedoria e informação ali escrita.
Uma vez lendo João 3:16 , versículo que já ouvia desde minha infância quando minha mãe era minha professora de escola dominical , me deparei para uma NOVIDADE.
O que sempre me chamou a atenção nesse versículo foi o fato de DEUS nos ter dado o seu único filho , mas dessa vez as palavras TAL MANEIRA , saltaram diante meus olhos como se estiverem com umas daquelas canetas fluorecentes .
Uma Tal Maneira .
DEUS deixou seu ÚNICO FILHO ser julgado por um tribunal injusto , sessões de espancamento e flagelação publicas no pátio petrorio .Sessenta chibatas , golpes e bofetadas durante essa flagelação.
Foi coroado com uma coroa de espinhos , sentenciado a morte , JESUS se vê obrigado a subir a colina do calvário carregando o patibulo ( braço horizontal da cruz , pesava cerca de 50 kilos ).
Bem não vou me esticar , por que o sofrimento daria um texto gigante e esse não e o ponto deste texto.
JESUS sofreu e muito , mas o que algumas vezes esquecemos ou muitos não pararam para pensar e que DEUS estava ali vendo tudo isso , sofrendo junto com seu único filho.

“Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós,sendo nós ainda pecadores” Romanos 5:8

Eu sou pai , tenho um filho maravilhoso , e posso dizer com certeza que não daria a vida do meu filho , principalmente de forma tão terrível por ninguém !
DEUS foi ainda mais alem no seu amor por nos !
Ele deu seu filho ainda sendo nos pecadores
.Ele deu seu filho pelos que não acreditam , pelos que não aceitam e desprezam o sacrifício de JESUS !
Esse e um AMOR que jamais conseguiremos entender , mas e o mesmo amor que ele ainda tem por nos !DEUS e um DEUS de amor veja .

“Deus é amor” I João 4:8

O plano de DEUS para o homem esta na BÍBLIA , antes do pecado de ADÃO e EVA , mas DEUS e um DEUS de justiça e mesmo depois do pecado cometido ela já profetizou a vinda do nosso redentor .
DEUS poderia ter criado uma raça humana robotizada , sem liberdade , mas não ele POR AMOR nos criou a SUA IMAGEM E SEMELHANÇA , NOS CRIOU LIVRE para decidirmos ama- lo , segui - lo ou não !Muitos que converso perguntam aonde esta DEUS quando acontece uma guerra , um atentado , um assassinato , aonde esta DEUS ?

AMIGOS DEUS ESTA ALI , VENDO TUDO ISSO COM CERTEZA MUITO ENTRISTECIDO , POR QUE ISSO NÃO E O PROPÓSITO DE SUA CRIAÇÃO ,NOS OS HOMENS QUE MOVIDOS POR GANANCIA FOME DE PODER , INTERESSE POLÍTICOS,GEOPOLÍTICOS , SOCIOPOLITICO , ACABAMOS POR ESQUECER QUE DO OUTRO LADO DA LINHA ESTA UM SER HUMANO , QUE SOFRERA AS CONSEQUENCIAS DE NOSSO LADO OBSCURO , SOMBRIO E MALDOSO !

A palavra de DEUS e recheada de ensinamentos que fariam do mundo um lugar aonde a natureza e o ser humano habitariam de forma 100 % pacifica e prazerosa !Mas o homem não consegue , o homem não tem ESSA TAL MANEIRA DE AMAR !E nos CRISTÃOS O QUE PODEMOS FAZER ?
Não só podemos como devemos fazer a nossa parte .

Lucas 10:27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo .

Esse foi o mandamento , veja bem AMAR AO PRÓXIMO NÃO E OPÇÃO E OBRIGAÇÃO !E difícil ?
Sim e difícil , mas e difícil por que o mundo não nos ensina e exercitar isso em nos , para o mundo quanto mais rancor , mais raiva , mais inimizade melhor .
Quanto mais famílias destruídas melhor .Não nos ensinam a perdoar , não nos mostram como buscar em DEUS esse fortalecimento espiritual , infelizmente já vi pastores que deixam o barco correr com medo de perder um irmão , não promovendo ou tentando fazer que uma conversa para se fazer as pazes aconteça , e no fim das contas esse irmão acaba afastando vários .Temos o dever de exercitar o perdão , perdoar , amar nosso próximo !
Devemos exercitar e buscar e usar ESSA TAL MANEIRA na nossa vida !Se fizermos pelo menos nossa parte o mundo começara a mudar (pelo menos a nossa volta)
FIQUEM COM DEUS .
SHALOHA
TEXTO - DUDA HAWAII .

Um comentário:

Unknown disse...

UaU Deus moveu meu coração com o Espirito Santo quanto lia sobre o verso acima justo nessa parte "De Tal maneira..." Aleluia Deus tem feito maravilhas no meio do Seu povo.