Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ADORAR E MAIS QUE ARTE !

Henrique Damasceno e seu blog ADORAR E MAIS QUE ARTE e mais um blog aonde voce pode (e deve) buscar novidades , mensagens sobre o evangelho .
Dei uma olhada ontem e vi varios textos iradissimos!
Aproveitei e capturei ess pra galera dar uma olhada , leiam e pensem nesse assunto que e profundo e muito atual.
Aqui vai o link !

http://adoraremaisquearte.blogspot.com/2009/10/quem-e-o-meu-proximo.html#comments



Membro do ministério Evangélico Nova Aliança em Cristo. Ao lado na foto, Whitney, minha "Bella" namorada (presente de Deus). Buscando compartilhar coisas que edificam a obra de Deus em nossas vidas.




“Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: Quem é o meu próximo?” (Lc 10;29)





Nestes meus 25 anos de existência, pude criar através de muitas experiências alguns conceitos. Você também deve ter os seus; todos os têm!Conceitos formados são verdadeiras fortalezas que criamos em nossas mentes e sempre vem a tona quando algum conceito oposto se revela. Para a existência humana eles são indispensáveis; promovem a ética, o cumprimento das leis, a perspectiva de futuro, valores em geral entre tantas outras coisas. O cristão tem que ter os seus conceitos formados, afinal, são eles os alicerces da nossa fé.Mas temos que tomar certo cuidado com a nossa natureza. Ela tem seus conceitos também, e pior que isso, formam-se apenas por especulações, sem nenhum respaldo bíblico ou pior ainda, distorcendo uma verdade bíblica. Lembra-se da história de Jonas? Ele optou por não fazer a vontade de Deus por que em sua mente havia um conceito formado contra os Ninivitas. Se você não conhece a história, leia o livro de Jonas, é um verdadeiro banquete!No versículo que abriu esta postagem temos aqui um interprete da lei, cheio de conceitos formados. Vemos claramente que ele estava inconformado com os ensinamentos de Jesus, ao ponto de usar a lei para confrontá-lo.“E eis que certo homem, intérprete da Lei, se levantou com o intuito de pôr Jesus à prova e disse-lhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?Então, Jesus lhe perguntou: Que está escrito na Lei? Como interpretas?A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Então, Jesus lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto e viverás. Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: Quem é o meu próximo?”Assim como no caso de Jonas, o interprete da lei sabia bem o que era o certo, porém preferia o seu conceito formado.Provavelmente seu ego estava ferido. Sabia que a vida eterna é algo precioso, porém sua intenção era desmoralizar a Cristo.De certa forma é possível cometer o mesmo erro.Situações praticas comuns podem nos colocar numa condição adversa a vontade de Deus.

Jugo desigual, rebeldia, falta de perdão, descaso com a obra de Deus (ministério), vícios (comportamento vicioso como internet, jogos, tv em excesso), enfim, a lista é grande.

Devemos então estar atentos a nossa conduta. Estamos realmente dispostos a aceitar os conceitos que a bíblia nos traz a respeito da vida, ou preferimos insistir nos nossos?

Se não temos certeza de que é certo para nossa vida, o melhor mesmo é procurar orientação na palavra, conversando com Cristãos maduros (de preferência o seu pastor) e orar a respeito, mas se estivermos na condição do interprete da lei, estamos enganando a nós mesmos, a Deus não!

Graça e Paz a todos.

Nenhum comentário: