Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Eu quero ser cristao , evangelico nao !

Acho que o título desse texto já expressa bastante o que pretendo escrever aqui. Se você parar aqui tudo bem, não tem problema. O sentido é esse mesmo: não quero mais ser "evangélico" e sim cristão. Por que? Porque a cada dia tenho visto que a palavra "evangélico" não tem mais nada a ver com as Boas Novas de Jesus e Seu Reino, e sim com um grupo religioso ávido por poder e crescimento, que se preocupa menos em ser do que em parecer ser; e se foca muito mais numa espiritualidade estética e superficial, baseada em trejeitos e estereótipos, do que no amor a Deus e ao próximo.

Quero ser cristão, porque isso não é um rótulo e sim um perfil, uma característica, uma marca! A marca daqueles que foram comprados pelo sangue de Jesus e que, agora, depois de limpos e salvos, procuram viver da forma como Seu Mestre viveu na Terra. É a marca daqueles que servem a um Deus e não a um pseudoapóstolo ou qualquer outro "ícone" do mercado gospel.

Quero romper com a religiosidade que mata a ação do espírito e me torna um tirano da fé, ávido por uma falsa ortodoxia, que inutilmente tenta existir sem o amor. Isso me dá vergonha! Isso mesmo, vergonha! Pois não se trata do Evangelho de Cristo e deve ser denunciado e combatido!

Quero voltar à Bíblia e ao real significado da Palavra de Deus para a minha vida! Renunciar às interpretações tendenciosas e fundamentalistas que tentam forçar as pessoas a servirem ao Senhor através do medo e do terror! Ora, isso é terrorismo evangélico e, também, deve ser denunciado.

Quero ser apenas um cristão... Alguém que luta contra o pecado, não por medo e sim por amor; amor Àquele que numa cruz derramou muitas gotas de sangue por mim, e que me mostrou que Deus pagou um preço muito alto para se relacionar comigo e me fazer um pouco mais parecido com Ele. Quero ser cristão... Alguém que tenta, a cada dia, amar mais a Deus e também aos que me cercam... e ponto. Nada mais do que isto.

Fonte:
Biblia Word Net

Nenhum comentário: