Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2009

O homem de DEUS .

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Moisés cantou assim...



“Vocês abandonaram a Rocha, que os gerou; vocês se esqueceram de Deus que os fez nascer.”

“Esconderei o meu rosto deles”, disse, “E verei qual o fim que terão; pois são geração perversa, filhos infiéis”

“Quem dera fossem sábios e entendessem; e compreendessem qual será o seu fim!”

“A Mim pertence à vingança e a retribuição. No devido tempo os pés deles escorregarão; o dia da sua desgraça esta chegando e o seu próprio destino se apressa sobre eles”

“O Senhor julgará o seu povo e terá compaixão dos seus servos, quando vir que a força deles se esvaiu e que ninguém sobrou, nem escravo nem livre”


“Ele dirá: Agora, aonde estão os seus deuses, a rocha em que se refugiaram, os deuses que comeram a gordura dos sacrifícios e beberam o vinho das suas ofertas derramadas?”

“Vejam agora que Eu Sou o único, Eu mesmo. Não há Deus além de mim. Faço morrer e faço viver, feri e curarei e ninguém é capaz de livrar-se da minha mão.


Deuteronômio 32 - 18, 20, 29, 35, 36, 37, 38,39

Alguém já escutou algo semelhante? Que letra heim, fala verdade, da-lhe Moisés, glória a Deus!

Ninguém pode deter Deus, Ele é severo, porém jamais despreza um coração quebrantado e arrependido

Nossa Rocha, Jesus Cristo, enviado de Deus para nos trazer a salvação, foi esquecido. Suas obras e exemplos, esquecidos! Sua missão e visão, esquecida! Seu amor e graça, esquecidos também! Como somos perversos, orgulhosos, arrogantes em acharmos que vamos ser salvos deste jeito!

Bom final de semana a todos...


Marcelo e Eunice
Postado por Marcelo e Eunice às 22:13 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Opinião do Blog
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Teste de Fidelidade



Você já deve ter observado nas sagradas escrituras, quantas vezes por permissão de Deus, um profeta falso fez milagre.

Assim Deus esclarecia perante todos, quem corria atrás de sinais e quem guardava de verdade e os Seus mandamentos (o que sempre foi à única coisa exigida pelo Senhor)

Hoje entendo que o teste continua o mesmo teste aplicado desde o Gênesis. Por um lado temos a opção de seguirmos a massa e corrermos atrás dos profetas de plantão em canais de televisão, rádios, templos, etc... Ou segurarmos firme nas verdades e ensinos deixados para nos orientar através da Bíblia.

Você escolhe o que quer, escolhendo a Bíblia como bussola, você será dotado de discernimento para afastar-se de falsos pastores e seus ensinos, também não sera enganado pelos sinais e milagres, nada será mais importante do que a doce voz do Senhor falando em seu coração e na sua mente.

Você aprenderá caminhar pela Graça e misericórdia do Senhor, um caminho reto, sem idolatrar ninguém, nem homens, nem bens, nem igrejas (instituições), nem a você mesmo!

Decida entre a corte dos homens, que realizam seus milagres, sinais, levando as pessoas a respeitarem mais sua própria autoridade, do que a de Cristo, suas próprias idéias, do que as da Bíblia ou escolha a Cristo, que nunca nos pediu o impossível, nunca escondeu nada e sempre deixou claro como deveríamos fazer as coisas.


Marcelo e Eunice
Postado por Marcelo e Eunice às 07:00 2 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Opinião dos Amigos do Blog
domingo, 6 de dezembro de 2009
Ecléticos



Lendo a Bíblia com calma e respeito a Quem Inspirou seus registros, concluo que a maioria dos conhecidos cristãos (não só de hoje mais de todas as épocas) sempre propagava mensagens que misturavam suas próprias idéias sobre Deus, com as idéias bíblicas.

Pregam como que dando um recado de Deus às pessoas que os ouvem, induzindo- as a idolatria, pois incentivam inúmeras praticas em seus cultos abomináveis aos olhos do Senhor.

É fácil identificar estes falsos pastores que se utilizam de elementos demoníacos em seus trabalhos, primeiro você notará que eles usam o nome de Cristo como uma espécie de guru um mágico do já, aquele que abre a porta da prosperidade, de um bom relacionamento amoroso, e de muitos bens.

Depois você percebera que eles não falam muito da vida após a morte, estão tão preocupados com o já, que a eternidade é assunto pra depois, esquecem que daqui um piscar à hora da morte pode chegar, ai ninguém terá como negociar um up grade do inferno ao céu.

Esses falsos mestres não estimulam a leitura e o estudo da Bíblia, pois sabem que quem o faz com o coração quebrantado e com sinceridade perante o Senhor não ficara confundido e nem será enganado.

Estes homens insistem em colocar seus estatutos, folhetos, tratados e revelações no mesmo patamar de importância com a Bíblia, pregam que a obediência a eles e a suas idéias são imprescindíveis para se tornar um crente de verdade, pleno, próspero e feliz.

Teste seu coração, não aceite várias opiniões sobre as coisas que Deus já revelou em Sua Santa Palavra

E aquilo que Ele não revelou, pertencem ao Senhor apenas, o que esta escrito é suficiente para Conhecê-lo e servi-lo com alegria.

Nosso amanha, não pertence aos homens, nem as instituições, nem a nossa condição social ou cargos eclesiásticos, nosso segundo, minuto, hora, dia, mês, ano pertencem somente a Deus.

Não despreze a Cristo, nossa verdade, paz verdadeira, único caminho, não se atole na idolatria dos homens e suas loucas idéias.

Boa semana a todos

Marcelo e Eunice
Postado por Marcelo e Eunice às 16:08 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Opinião do Blog
sábado, 5 de dezembro de 2009
Uma Canção de Amor pra Você

Postado por Marcelo e Eunice às 07:00 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Trilha Sonora
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Heróis da Fé ou derrotados ?

Via: Púlpito Cristão



Em choque. Choro contido... peito doendo... semi-depressivo.

Quantas vezes preguei sobre isso, li sobre o tema... mas... sabem aquela história de que imagens falam mais que palavras? Pois é...




De que trata o vídeo? Da fé mais vitoriosa que existe: A fé que vence a prova e conduz à glorificação. Da fé bíblica, que não é apenas possibilidade de ter, mas também a capacidade de não ter. A fé que tudo possui, mesmo sem nada possuir.

Depois de tudo, fica a pergunta: Como os profetas da prosperidade de hoje classificariam esses cristãos primitivos?
Postado por Marcelo e Eunice às 07:00 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Alerta Geral, Igreja x igreja
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
A Cruz de Cristo:



Escancara a porta dos céus para todos nós pecadores, nos coloca em igualdade uns com os outros e nos da à oportunidade de sermos aceitos por Deus sem intermediários.

Com amor Deus carimbou na cruz “Esta Pago”, daí pra frente um coração quebrantado, arrependido e sincero é o que pode te salvar de verdade.

Arrancou o homem da servidão aos deuses que tem boca mais não falam, tem olhos mais não vêem e tem ouvidos mais não ouvem, da servidão a outros homens, da servidão a templos, da servidão a rituais e sacrifícios.

Ensinou-nos que nós somos o lugar de habitação do Seu espírito e que em todo tempo, aonde estivermos é tempo de estarmos ligado Nele.

Deu-nos o mapa para vivermos bem, em paz! Seja na calmaria ou tribulações, com saúde ou doenças, com lágrimas ou risos.

A comunhão com Ele nos confortará, a alegria inexplicável vira, amparados seremos, e Nele esperaremos, ainda que a sepultura nos reste à vitória alcançaremos, nisto cremos!

Após a Cruz, pergunto: O que temeremos? Quem é maior do que o Senhor dos senhores? O favor de Deus é abundante, se não fora assim nada poderíamos fazer e nem a lugar algum chegar.

A Cruz foi provisão de Deus, resposta de Deus, é para aonde devemos olhar sempre, todo dia, em cada momento de oração, suplica, louvor, adoração, etc...

Devemos olhar e comparar com o que ouvimos em nossos púlpitos, olhar e respeitar o que Cristo fez, olhar e obedecer, olhar e compartilhar com outros o que aprendeu, olhar e exercitar o discernimento da verdade para que a Verdade seja conhecida por mais pessoas, por mais igrejas e por mais povos.

Jamais teremos êxito em nossa vida espiritual, se não olharmos para Cruz!


Marcelo e Eunice
Postado por Marcelo e Eunice às 07:00 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Opinião do Blog
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Há diferenças?



Nós evangélicos tornamo-nos especialistas da fé, preparados para explicar os mistérios dos céus e o porquê dos problemas que as pessoas passam aqui na terra.

Temos fórmulas para obter grande êxito na vida financeira, sentimental e de quebra garantir uma ascensão segura ao céu dos céus...

Como prova de nosso sucesso espiritual construímos enormes templos, adquirimos redes de comunicação, e montamos nossa própria logística de transportes com aviões, carros, iates, etc... (própria mesmo!)

Em nossa calculadora não existe a tecla dividir nem subtrair, promovemos a fé sempre usando a tecla $omar.

O que nos distingue das demais pessoas que nos cercam? Dos outros grupos religiosos? dos espíritas, umbandistas, católicos, testemunhas de Jeová, adventistas, mormonismo, messiânicos, nova era, hare krishna, seicho-no-iê, etc...

A mentira! Não deles, mas a nossa!

A verdade é que somos falsos cristãos, não transmitimos uma mensagem espiritual fiel, verdadeira que leva os ouvintes a interessar-se em conhecer um pouco mais sobre Cristo e seu feito pela humanidade.

Cometemos o pior dos erros, conhecemos o evangelho das boas novas, da graça de graça, do sacrifício único e suficiente, porém insistimos em pregar exaustivamente a barganha, a troca, o algo a mais que dói no bolso e na alma de muitos irmãos que sofrem por não terem para dar.

Não tem desculpas, deturpar o evangelho e os exemplos de Cristo é a pior forma de desobediência, Deus esta acima disto tudo, e ninguém vai escapar de Seu julgamento.

Se a mentira persistir, colheremos a reação do Senhor quanto a nossas ações,

Alguém duvida disto?

Boa semana a todos na Paz do Senhor Jesus

Marcelo e Eunice
Postado por Marcelo e Eunice às 21:39 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Opinião do Blog
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
GRUPO SEMEANDO - PORQUE DESESPERAR

Postado por Marcelo e Eunice às 07:00 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Trilha Sonora
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Sobre dízimos e ofertas





Postado por Marcelo e Eunice às 07:00 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Alerta Geral, Igreja x igreja, Vídeos
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
O homem de Deus



A história nos diz que os homens sempre criaram religiões que fornecessem todas as respostas as suas necessidades e que não precisavam ser checadas quanto a sua autenticidade

Há um tempo anunciaram que um grande profeta viria pregar na igreja que coopero, pois bem peguei meu caderninho a bíblia e lá fui eu para o culto aflito por já conhecer de cor e salteado como é estas coisas


Anotei tudo, gravei e passei a observar a vidas das pessoas que tinham recebido a revelação ou a benção.

Absolutamente nada mudou, a sim algumas delas mudaram de igreja, acredito que por terem percebido a arapuca que se meteram.


Algumas delas eu tive a oportunidade de alertar, ensinar, aconselhar e mesmo assim no dia do show foram presas fáceis do grande profeta.


Outras, já percebi uma mudança de comportamento, pensaram mais, guardaram mais as discussões na sala de aula e resistiram bravamente.


Nas páginas da Bíblia não vejo um cristianismo parado, apagado, muito pelo contrário, vejo milagres, renovação, salvação de vidas, libertação, etc... Porem vejo também e de forma bem clara inúmeros conselhos para ficarmos atentos aos falsos mestres que surgiriam.


O homem de Deus prega a Cristo com simplicidade, sem ridicularizar nem insultar ninguém,sem amaldicoar outros ministerios , ou amaldicoar pessoas,falando que esse ou aquele trabalho nao e de DEUS , e sim leva seus ouvintes refletir sobre a salvação, e não a aquisição de empresas, leva seus ouvintes a exaltar somente a pessoa de Jesus, e não de pastores, profetas e apóstolos, leva seus ouvintes a buscar e desejar uma mudança de vida e comportamento real, e não só de fachada.


O homem de Deus não é ofensivo nem inflamado em suas palavras, antes tem um discurso esclarecedor, manso, alegre, você o escuta e percebe que ele é autenticado pelo Espírito da verdade.


fonte - Marcelo e Eunice

Nenhum comentário: