Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

So querem leite !


O leite é o primeiro alimento que entra em nosso organismo após nascermos. Nesta fase, ele é o que precisamos para crescer e ficarmos protegidos de doenças oportunistas. Mas somente com ele não cresceremos saudáveis e não chegaremos à maturidade.



Em determinada época, há a necessidade da inserção de alimentos, que nos proporcionem saúde e crescimento: Vitaminas, proteínas, sais minerais, fibras, carboidratos, gorduras...Estas substâncias deverão ser ingeridas para que tenhamos um crescimento vigoroso e saudável. [...]





Quando encontramos Cristo e nascemos de novo, o leite é o nosso alimento. Ele nos dá a força espiritual inicial que nos impulsionará em direção ao vigor e a saúde espiritual, mas não deverá ser o único alimento que fará parte de nossa dieta espiritual.



Paulo mostrou muita tristeza ao ver que crentes com anos de experiência, ainda só se alimentavam de leite:



"Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais." (1 Coríntios 3:2)


Estes crentes se mostravam raquíticos, pois se alimentavam mal, e senso assim, a doença do pecado tomava conta da vida deles. Eles não queriam provar outro alimento e isso trouxe muitos danos à sua saúde espiritual.



Esta não é a vontade de Deus para nossa vida! Ele não quer que sejamos como os coríntios, crianças adultas, bebendo seu leite de todo dia, e sem vontade e iniciativa de provar alimentos mais vitaminados e completos. Precisamos crescer, deixar as coisas de criança e avançar para a maturidade.



Você é uma criança espiritual que ainda bebe só o seu leitinho de todo dia e nada mais? O que está fazendo para crescer? O que está "comendo" em sua vida?



Vamos abandonar as mamadeiras e avançar!

Nenhum comentário: