Páginas

sábado, 3 de abril de 2010

PORQUE ALGUNS DEMÔNIOS SÓ SAEM COM ORAÇÃO E JEJUM?

Muito embora a fato em referência seja registrado em mais dois outros evangelhos, o relato efetuado por Mateus é o mais preciso, pelo menos no tocante ao que motivou a desobediência dos demônios. Eis o texto:

E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele e dizendo: Senhor tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e, muitas vezes, na água; e trouxe-o aos teus discípulos e não puderam curá-lo. E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui. E repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele; e, desde àquela hora, o menino sarou. Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Porque não pudemos nós expulsá-lo? E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pequena fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá - e há de passar; e nada vos será impossível. Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. Mt 17: 14-21.

A questão que intriga a muitos, é justamente o porquê, não foi suficiente a expulsão em nome de Jesus?

Em primeiro lugar é necessário que entendamos que, a luta com os demônios é guerra no mundo espiritual. Os demônios são seres espirituais com personalidade e inteligência. Como súditos de Satanás, inimigos de Deus e dos seres humanos (Mt 12.43-45), são malignos, destrutivos e estão sob a autoridade de Satanás (ver Mt 4.10 nota).

Olhando desse prisma, o crente para atuar nessa área precisa estar devidamente revestido de poder, e estar dotado de fé suficiente para esse trabalho.

Conforme já citei em parágrafo anterior, tendo os demônios personalidade e inteligência, logicamente conhecem quando aquele que o pretende expulsar, o faz com medo e sem fé. Medo e fé não se coadunam. A oração e jejum aumentam nossa comunhão e contato imediato com Deus, edificam nossa fé, surgindo então a coragem suficiente, afastando definitivamente a indecisão e o medo.

Muitos cristãos, por inexperiência, ao não conseguirem o objetivo de expulsar os demônios, ao invés de admitirem falta de oração, jejum e conseqüentemente fé, começam então a conversar com eles, esquecendo-se que o diabo é o pai da mentira, e os anjos que com ele caíram, ou seja, os demônios são os principais disseminadores e executores da mesma, de modo que tudo o que falarem, automaticamente já está sob suspeita.

Resumindo, existem castas de demônios com sagacidade suficiente para perceber a fragilidade, medo e falta de fé daqueles que os expulsam, de forma que aproveitam para tripudiar, sabedores que são de que sem fé é impossível agradar a Deus. A Bíblia diz:
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:
A pessoa está expulsando, usando o nome de Jesus, mas está claro que não está acreditando suficientemente no que está fazendo. A Bíblia Sagrada diz:
Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Tiago 1:6.

O problema em questão, decididamente não residia na superioridade dos demônios, muito menos na falta de poder no nome de Jesus, pois ele mesmo disse: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Mateus 28:18, porém, na fragilidade da vida cristã dos discípulos, os quais não estavam com suas vidas devidamente consagradas, e, portanto não tinham fé suficiente para tal trabalho

5 comentários:

JCC-SANTA LUZIA DOESTE disse...

ME RESPONDA
HOJE MESMO ESTIVE DIANTE DE UMA PESSOA POSSESSA , ELA TEM SUA VIDA NA PROSTITUIÇÃO. E LÁ ESTIVE EU E MAIS DOIS PASTORES.

O DEMONIO NÃO FOI EMBORA.
JÁ ESTIVEMOS EM UM CASO DE TRES HORAS DE POSSESSÃO.
ELE SÓ DIZIA QUE NÓS NÃO TINHAMOS FÉ PARA EXPULSÁ-LO.
E NENHUM DE NÓS ESTAVAMOS COM MEDO NEM COM A VIDA FORA DO ALTAR.
PORQUE ELE N ÃO SAIU EM NOME DE JESUS?
AH ELA É DESVIADA./

O DEMONIAO AINDA DISSE QUE VINHA DA FAMILIA DO SEU AVO

JCC-SANTA LUZIA DOESTE disse...

ME RESPONDA
HOJE MESMO ESTIVE DIANTE DE UMA PESSOA POSSESSA , ELA TEM SUA VIDA NA PROSTITUIÇÃO. E LÁ ESTIVE EU E MAIS DOIS PASTORES.

O DEMONIO NÃO FOI EMBORA.
JÁ ESTIVEMOS EM UM CASO DE TRES HORAS DE POSSESSÃO.
ELE SÓ DIZIA QUE NÓS NÃO TINHAMOS FÉ PARA EXPULSÁ-LO.
E NENHUM DE NÓS ESTAVAMOS COM MEDO NEM COM A VIDA FORA DO ALTAR.
PORQUE ELE N ÃO SAIU EM NOME DE JESUS?
AH ELA É DESVIADA./

O DEMONIAO AINDA DISSE QUE VINHA DA FAMILIA DO SEU AVO

kleber disse...

Nunca existiu jejum nessa oração:
marcos 9
29 E ele disse-lhes: Esta casta não pode sair por nada, mas pela oração. codice aleph mateus 17
19 Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus em particular e disse: Por que não somos capazes de expulsá-lo?
20 Ele disse-lhes: Por causa de vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta montanha: ser removido, portanto, a esse lugar, e removerá, e nada será impossível para você.
21 não existe versiculo 21

Unknown disse...

A pessoa gostava da vida de prostituta.ela não queria mudar. Então aquele a quem ela serve e gosta ele será seu senhor.

Unknown disse...

Se vinha da família do avô. Vcs tem que conversar com a pessoa sobre a família. Desde o seu nascimento pois os pais ou avós podem ater consagrado ela a demonhos ou a prostituiçao já vem lá dos avós.tem que haver um dialogo com a pessoa para poder chegar a rais do problema. E assim expulsar o espiro que vem de gerações passadas.