Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Definindo Igreja

Hawaii. January, 1,2010.
A Igreja do Senhor
O que é a Igreja?
Definição segundo o dicionário: A palavra Igreja vem do grego eccléssia que siguinifica reunião ou assembléia dos santos. Por muito tempo entendeu-se Igreja como sinônimo de templo, que também era conhecido como “A casa de Deus” ou ainda “Casa de oração.” (Isaías 52:7) Isso porque no velho testamento o rei Davi implorou ao Senhor para reconstruir o tabernáculo. Ele desejava construir um lugar de descanso para Deus, onde o Senhor pudesse habitar.
Em 1Rs podemos ver o rei Salomão (filho de Davi) reconstruindo o tabernáculo, mas o próprio Deus já havia advertido à Davi que o melhor lugar para se construir uma habitação para o Senhor era o coração humano. (1Rs 8:18) Hoje estamos conscientes que o tabernáculo do velho testamento é apenas um espelho para nosso própria vida. Atos 7: 45-53 mostra exatamente que o Senhor não habita em templos feitos por mãos humanas e em 1Co 6:19 compreendemos que nós somos a verdadeira habitação de Deus. Em Mt 16:18 o Senhor também deixa claro que quando Ele fala de Igreja, Ele está falando de pessoas e nào de construções, instituições ou associações
Um aspecto da Igreja – A Igreja como corpo de Cristo. Se lermos Cl 1:18 entenderemos que Cristo é o cabeça e a Igreja o seu corpo. Se lermos 1Co 12:12-27 entenderemos que cada um de nós somos membros desse corpo e somos igualmente importantes e úteis. Por isso precisamos funcionar!
Por isso nos reunimos para exercitar o sincronismo dos membros e fazer do grupo um corpo vivo e eficaz.

O membro que fica por muito tempo parado atrofia!
Rm 12:5 fica bem explícito que somos um só corpo. A Igreja é única e indivisível, podemos nos reunir em lugares e até em países diferentes, mas somos parte da única Igreja, a Igreja do Senhor e precisamos uns dos outros.
Amém!

Nenhum comentário: