Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

RELIGIAO SELF SERVICE ...


Estive conversando com uma amiga esse fim de semana , uma garota bem inteligente , articulada , boa de conversa !
Mas que nao acredita em DEUS !
Pelo menos nao no mesmo que NOS acreditamos.
Conversa vai , conversa vem e ela me sintetizou sua FE , CRENCA do seguinte jeito.
Que ela pega o que tem de MELHOR em cada religiao para acreditar.
Parei para analizar e me senti em um Restaurante self service espiritual !

Voce entra e monta seu prato .

Escolhe algumas doutrinas do budismo , algumas doutrinas do espiritsmo , para apimentar um pouco alguma coisa da macumba.
e pronto ai esta a RELIGIAO SELF SERVICE !
O problema e que nao funciona assim , quando converso sobre futebol falo sobre futebol , sobre surf falo sobre surf , sobre minha fe , eu falo sobre a BIBLIA.
E meu livro de regras , unico e imutavel !
E O MEU MENU !
TUDO O QUE PRECIZO PARA UMA ALIMENTACAO (espiritual) SAUDAVEL ESTA ALI.
As pessoas pegam um pouco daqui , dali mistura e tenta fazer algo bom para engolir , algo que engane sua fome algo que alimente sua carne , seus desejos !
E muitas vezes alguns ate engolem,por que todos tem um espaco vazio , espaco do tamanho exato de JESUS , nada mais nada menos , ele nos completa , sacia nossa fome e supre todas as nossas nescessidades para sempre.
Mas o problema e que mistura feita por alguns que saem do MENU para procurar NOVOS SABORES sempre causam uma noite rei (sentado no trono , se e que me entende) ,maleficios de uma alimentacao nao balanceada
Mas como vivemos em um mundo aonde o sistema fast food impera , as pessoas querem respostas rapidas para suas questoes , comem , dirigem e falam no telefone ao mesmo tempo , por que tempo e dinheiro. nao interessa se o que esta engolindo e saudavel , so precisam matar a fome , se sentirem saciados .
E DEUS age no seu tempo , do seu jeito e somos criados a serem donos do tempo,
. dominadores , somos seres mimados e por ntureza achamos que o mundo gira a nosso redor esse e o ser humano , quando ainda tem o espaco vazio que deve ser preenchido por JESUS.
As vezes DEUS que e o cozinheiro dessa historia toda , afinal ele criou o menu , ele decide te assar um pouco mais , te colocar em banho maria por algum tempo.
Enfim cada prato e um prato e ele cozinha , tempera como quer !
Temos argumentos biblicos irrefutaveis (boa essa ne ).
Nosso menu tem tudo o que precizamos e nao precizamos procurar em qualquer outro lugar , ingredientes para uma alimentacao e um crescimento saudavel.
Nossos argumentos sao firmes e imutaveis nao precizamos misturar com nenhum outro menu!
A palavra e toda perfeita , nao da para retirar so o que queremos , ela se completa do comeco ao fim !
E a mesma coisa que usarmos uma receita e mudarmos os ingredientes !
Ela nao ira funcionar , ficara horrivel , imagine trocar o frango do strogonoffe por gilo !
Ficaria horrivel !
Temos de ler a receita atentamente , segui - la passo a passo.
Conheco CRENTES que nao acreditam na veracidade da BIBLIA , nao acreditam na existencia do diabo , nem do inferno .
Sao pessoas de bom coracao , boa indole , mas querem criar um deus a sua imagem e semelhanca , quando na verdade nos devemos ser a imagem e semelhanca dele!
O menu foi criado por ele , os ingredientes tambem !
Nao sei quanto a voce mas de Genesis a Apocalipse temos os mais diferentes ensinamentos , direcoes , historias todas centralizadas pelo ingrediente principal e essencial desse menu que e JESUS CRISTO .
Nao fique experimentando temperos fora desse menu que e a BIBLIA .
Pode lhe causar uma indigestao e uma queimacao .....ETERNA .

Um comentário:

No Caminho . . . disse...

Gostei muito da sua analogia, show, é uma pena que estas pessoas nunca tenham lido a Bíblia, pelo menos para fazer uma comparação... Porque tendo as Escrituras para guia-las com certeza iriam ver que a lacuna é intransponível... Muito infelizmente, elas não compreendem que Jesus não é religião... que religião é um sistema de crenças elaboradas pelo homem, enquanto que o Cristianismo é o que Deus revelou à humanidade... Ma o pior nisso tudo é que todas essas religiões pregam o que fazer, como se o que fizéssemos nos levasse á salvação... engano do diabo, esse é o plano dele, Jesus disse que "estava tudo consumado" (João 19.30), portanto não há nada a ser feito... mas vai fazer entender a Graça, a estes... Apenas o cristianismo bíblico está na categoria de consumação divina, as religiões do mundo falam apenas de realizações humanas... durante muito tempo, eu também cri nisso, até me libertar... o ser humano não compreende que ha coisas que só Deus pode fazer, se lessem a Palavra de Deus, compreenderiam que a salvação é exclusivamente "o dom gratuito de Deus" e que apenas podemos apropriar-nos desse presente por meio da fé em seu filho Jesus... amém! Outro dia, vendo um filme de ação, a sinopse era de máfia, enfim, um dos chefões diz pro outro: "-Sabe qual foi o grande truque do diabo? heheh fazer a humanidade acreditar que ele não existe heheh !!! " é isso aí mano veio, abraçõa e Paz !