Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

E a historia se repete !



por Henrique Serrat


Sei que vou viver para ver várias coisas loucas. Não sei mais o que é certo (não sei se existe mesmo algo certo). Ver pessoas totalmente perdidas e deprimidas e mesmo assim batem o pé no chão afirmando que são alegres e felizes com tudo o que estão passando, “alegres e felizes” com tudo que está ao seu redor – insistem em dizer que não importa com atitudes alheias, mas sempre estão comentando em uma roda sobre o assunto.


Fico triste de escutar certas frases do tipo, “isso sim é de Deus”, “venha para Cristo que as perseguições vão acabar”, “Cristo te quer para te fazer um grande pregador”, “Se saiu do nosso meio, é porque não era dos nossos”, “Eu fiz e Deus honrou! Faça também”, e tantas outras que se eu for escrever acho que o servidor de hospedagem cai. (Se você quiser, pode colocar nos comentários as frases que você está acostumado a ouvir por ai)


Cada dia que passa, mais pessoas doentes estão abrindo hospitais para tentar curar outros doentes, e isso está gerando uma grande epidemia na igreja. Sim! Isso mesmo que você leu: NA IGREJA. São igrejas sendo abertas por pessoas machucadas e feridas de outras igrejas, que foram abertas por pessoas machucadas de outras igrejas e assim sucessivamente.


É um verdadeiro hospital universal. Tem de tudo, de problemas psiquiátricos até um pequeno corte no dedo.


São loucos guiando doidos, mas não loucos como a bíblia fala, no “bom sentido”. São loucos de jogar pedra mesmo. Escutei há poucos dias atrás a seguinte frase: “O cara é bandido, mas ele é homem de Deus!”. CUMA??? É bandido, mas é homem de Deus? E é isso aí mesmo, ele passa o povo para trás, mas quando abre a Bíblia para pregar a palavra, “deus” fala.


São esses tipos de pessoas que estão sendo criadas, mundo à fora, dentro de muitas igrejas por aí. Não porque elas querem, mas porque elas são programadas para serem assim.


Mas aí alguém fala, “Henrique você é frustrado com sua igreja”. E eu respondo: “Não querido, eu agradeço a Deus por ter usado a igreja que usou para ser o local onde conheci a Cristo, mas eu oro a Deus para que Ele possa mudar os ensinamentos dentro daquela igreja.” Pois foi lá que me falaram do Evangelho, mas não foi lá que fui discipulado, não foi lá que aprendi a Bíblia. Aliás, lá que eu aprendi que tudo é demônio. Também não foi lá que me ensinaram que a palavra de Deus é a principal ferramenta de libertação, e tampouco foi lá onde aprendi que tenho que ser testemunho no mundo e não apenas dentro das quatro paredes da igreja. Mas foi lá que me ensinaram que eu deveria afastar dos meus amigos “mundanos”.


Foi pela internet (e eu digo infelizmente), que eu aprendi que a Palavra está acima de qualquer manifestação demoníaca, é Ela que liberta o ser humano. Foi na internet que eu aprendi que devo ter uma vida cristã em todos os locais onde vou; foi na net que aprendi a ler a Bíblia e saber questionar o certo e o errado; foi na internet que aprendi que Deus é muito mais do que um simples copo de água, e ao mesmo tempo, mais simples que o mesmo.


Foi através de vários sites/blogs cristãos que eu consegui entender a essência do cristianismo. Hoje, graças a vários sites/blogs como: irmãos.com, Pulpito Cristão, Aprendiz de Teólogo (in memorium), Genizah, Pr. Márcio de Souza, Pr. Hermes Fernandes, Estrangeira e vários outros (a quem já peço desculpas caso tenha esquecido). Além destes, tem vários outros que nasceram depois e que fazem com que a “internet cristã” venha crescer mais e mais em conteúdo.


Aqui está falando uma pessoa que precisou conhecer a Cristo em um hospital liderado por doentes, e que precisou plugar no mundo terrível da internet para conhecer alguns antibióticos. Vivo tentando viver para Cristo a cada dia, sempre errando e pecando, mas reconhecendo que sem Ele não sou nada. Se existe algo que não largo, é Ele.


Jesus, eu te amo! Obrigado por tudo! Que você venha abençoar a vida de todas essas pessoas que foram usadas para eu conhecer melhor a ti! Que elas possam ser usadas para alcançar mais e mais pessoas como eu, que não sabia mais a quem recorrer.




Fico impressionado com o numero de pessoas pelo mundo inteiro passando pelos mesmos perrengues ...recebo muitos e=mails com essa mesma historia que por sinal conheco proffuuunnndamente!


CADA VEZ MAIS VEJO QUE A TErrOLOGIA esta perdendo sua forca atravez de NOSSA VOZ!

Nenhum comentário: