Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Santa Ceia ..que pode proibir alguem..?


Quero adiantar que não é mencionado nas escrituras sagradas e nem escrito que para participar da ceia do Senhor precisa ser batizado. Vejamos: Que em determinadas igrejas, os lideres impõe condições e critérios para que os membros (irmãos) possam participar da ceia. Exemplo: Ser batizado, ter a união civil legalizada perante a lei, determina certa idade, estar com o pagamento do dízimo legalizado, e outras doutrinas criadas pelo homem, e com isso, acabam deturpando a palavra de Deus, a qual em I Coríntios 11.28 e 29, diz: Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. Amados, qual o seu discernimento sobre esta palavra: Examine-se, pois, o homem a si mesmo? Posso eu como Pastor proibir alguém a participar da ceia do Senhor? Vejamos o que diz o versículo seguinte João 6.37-40 Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.
38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.
39 E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.
40 De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. “Assim Continuaremos a analisar mais as escritura Vejamos: que as crianças que foram ate Jesus e os Discípulos as impediram e Jesus Disse:
Marcos 10:13-16 Então, lhe trouxeram algumas crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam.
14 Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.
15 Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.
16 Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava.
Qual é o homem capacitado para julgar a consciência de outrem? Se alguém tomar a liberdade e desejo de participar da ceia estando em pecado, esse irmão irá prestar conta a Deus por sua insensatez. Assim, a única pessoa que tem capacidade para “saber e decidir se poderá participar da ceia ou não é o próprio irmão”. Porque a palavra do Senhor aos Romanos 8.1 diz: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.
É interessante lembrar que muitos confundem a salvação com o batismo, mas vejamos o Evangelho de Marcos, capitulo 16:16 "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. ". Então se você crer, você já estar livre da condenação e portanto apto a desfrutar de todas as prerrogativas de um filho de Deus, entre elas, participar da ceia do Senhor. Portanto a única restrição que podemos ver à luz das Escrituras é primeiro ser um salvo o qual damos inicio com em “Romanos 10:09 diz “Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo”. a outra restrição é entre você e Deus, portanto examine-se a si mesmo e participe ou não, pois a função da santa ceia é trazer na memória dos amados irmãos que o corpo de Cristo foi partido por nós e seu sangue foi dado por nós devemos honrar o sacrifício de Cristo e procurar ter uma vida digna, honrada e viver na presença do Senhor. E divulgar o evangelho

7 comentários:

fabiano disse...

ola vi documentario sobre a santa ceia bom ja fui no bola levei um amigo e tais , era ceia ele usuario de droga outras coisas mais , ai vcs me cervem a ceia e le o texto, vc acha que alguem que nunca foi em uma igreja sabe disirni oque é condenação etc?acho que deveria explicar todo cultto de ceia que aquele que nao faz parte do corpo de cristo ou seja nao aceito como sauvador nao é cristao nao tome
nao seria melhor? quero uma resposta

fabiano disse...

nao responda no negogoboy nao
responda fabianonego48@hotmail.com

Unknown disse...

Não concordo.
Temos que ter discernimento da Palavra. Note que a reunião é entre os fiéis, e não entre os gentios. Se for pensar assim, qualquer pessoa que esteja ali visitando tomará a ceia sem nem saber ao certo o que está acontecendo.
Quando Paulo diz para cada um examinar a si mesmo, isso está sendo dito ao corpo da igreja, aos congregados.
Não se pode banalizar o corpo e sangue de Cristo como se fosse uma celebração apenas cultual. Isso é não saber discernir . Isso é um memorial do sacrifício da morte de Cristo, e deve ser feito com ordem e decência e não de qualquer jeito.

Unknown disse...

Do jeito que eu já pensava, e o pastor ainda ampliou a visão pôs passagens que não deixam dúvidas, olha tá cheio de heresias por aí, se passando por doutrina bíblica!

Unknown disse...

É um momento de conversão, quem ministra a ceia explicar que a pessoa precisa de conversão, os veículos postados são bem claros, por muito tempo, se tem sustendo com doutrina dos homens, as quais se passam por doutrinas bíblicas, não estou que nessas igrejas, não tenha slavação é individual, o que está se querendo dizer é que é uma falha do homem em relação a igreja. Muuttas coisas já foram descobertas, nas igrejas, que eram falhas dos homens, os líderes mais humildes, reconhem e entram concerto, porém os arrogantes, é como diz o ditado, não dão o braço a torcer. Jesus quer concerte o que tá errado!
A reforma se deu há 500 anos atrás, e a igreja foi se reperfeicionando, se criaram muitas doutrinas dos homens, tem que se apegar na Palavra.
Uma pessoa, pode se converter em questão de segundos, ninguém pode julgar, leia os versículos com muita atenção.
Um grande exemplo: Jesus e posteriormente os discípulos, não proibiam, mas ensinava sobre a conversão, os homens que criam heresias.
Note bem,Jesus não precisava de que alguém falasse do homem, porque bem sabia ele o que estava no homem, mesmo assim, não proibiu Judas, que era até ladrão das próprias ofertas, Pedro ainda não era convertido de verdade, tanto que disse uma vez : ...Pedro, quando te converteres cuida dos meus irmãos. Ele mesmo serviu a ceia, sem acepção!
Tem muitas coisinhas erradas, que tem de ser concertadas!

Unknown disse...

Foi uns erros gramaticais, espero que entenda.

Unknown disse...

Vou concertar no meu bloco de notas, os erros de gramática, tenho dificuldades, no celular. Gosto de PC, mas tô sem Internet, desculpa por ter lhe enviado esta mensagem irmã, Deus nos abençoe com a sua interpretação, que é a mais correta!