Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2009

Estudo de ultima Quarta - ADESAO NAO E CONVERSAO !



Ser cristao esta cada vez mais na moda voce sabia !A taxa de nascimento da populacao brasileira e de 2 % ao ano.A taxa de CONVERTIDOS e de 5% !Mas no meio dessa multidao de pessoas que aceitam a JESUS , todos os dias , em pracas , nas ruas , em templos , sera que todos realmenteentendem e querem enteder o que e a conversao !Ou hoje em dia existe uma ADESAO ao MOVIMENTO EVANGELICO !O segemento gospel como bandas , livros , mega shows vai muito bem obrigado , e isso e muito maneiro , pessoas trabalharam duro para issoe varias vidas sao alcancadas as vezes atravez da letra de uma musica , por um filme bem feito (FIRE PROOF ou A PROVA DE FOGO no Brasil e um desses !) .Existe hoje um lado muito legal nesse movimento !temos ministerios para jovens que sao realemnte para jovens , temos ministerios para nao jovens musicas desde o rock pesado ao pagode , isso faz com que a palavra de DEUS entre no mundo secular e quebre aquela barreira que ser CRISTAO e brega !Aquela imagem de OBRIGATORIEDADE do uso de ternos , roupas compridas , cabelos compridos , toda aquela religiosidade de decadas passadasa cada dia que passa se afasta mais e mais do mundo secular e a partir do momento que o mundo nos ver como pessoas normais com condutas normais e com uma vida trasformada atravezdo poder da palavra de DEUS , isso sim e o que atraira , aticara a curiosidade , fazendo com que novas almas se convertam , e entendam que DEUS e amor !E o unico caminho para uma vida realemte feliz e atraves de JESUS.A felicidade verdadeira , nao aquela comprada , momentanea , essa e so atraves de JESUS !
Vamos ver hoje 3 aspectos importantes para indentificar se aderimos ou nos convertemos ao cristianismo !
Arrependimento !
Lucas 5:32 “Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento.
Jesus veio pregar o ARREPENDIMENTO , ponto final.Jesus nao veio para os justos ou os salvos !veio para aquele mendigo , cheirando mal da sua esquina , aquela garota de progama que fica no centro de sua cidade na madrugada!para seu amigo que te zoa quando voce diz que foi a igreja , foi para esses que ele veio.Cada vez que uma congregacao faz assepsia de pessoas esta cometendo um pecado incrivel.Esta jogando fora todo o sacrificio feito por JESUS. Ja ouvi historias de pessoas que sao proibidas de falar , de ter amizade com OS IMPIOS !Por nao frequentar a congregacao , nao dividir a mesma fe ! pessoas sao discriminadas , julgadas e o pioresses que fazem isso , se esquecem que ja foram um desses IMPIOS , POR QUE NINGUEM NASCE SALVO.
Lucas 24:47 “E que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém.”
Em seu nome SE PREGASSE !Como uma pessoa vai ter uma vida trasformada se nao procura se arrepender , como vai sentir o poder da palavra de DEUS semse render ao poder que ela tem !Como vai entender que o arrependimento e o primeiro passo para uma transformacao de carater , de vida se o que se mais se pregasao sobre bens materiais.DEUS quer lhe abencoar pode ter certeza ! saude , conforto , uma vida digna , com paz de espirito , uma familia unida que se ama , isso e plano de DEUS com certeza.Mas DEUS nao cola as pecas quebradas em seus vazos !DEUS desmancha , e faz outro !
Lucas 15:7 “Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” Entao ... e agora..arregasse as mangas e bote o ceu em festa !nao digo que e pra empurrar o evangelho goela abaixo de ninguem !Deixe a palavra de DEUS trabalhar na vida dos outros , uns tem um entendimento instantaneo , outros a palavra age com doses homeopaticas , mas nao se esqueca peca dissernimento,estrategia a DEUS quando voce for fazer o SEU PAPEL de cristao , sera uma experiencia que servira tanto para a pessoa ministrada quanto para voce.Afinal a palvra nunca volta vazia nao e !
CONVERSAO !
Marcos 7:21-22 “Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a
libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez.Uma coisa que acontecia comigo era o seguinte , eu pensava em fazer algo errado tudo bem , mas na hora que o coracao descompassava ai e que eu ia e transformava aquilo em realidade.Nosso coracao as vezes nos trai , ficamos ali firmes , seguindo na fe , e ai pronto , acontece a PERSONALIDADE FERRARI aqulela que vai de 0 a 100 km em 5 segundos , colocamos tudo a perder ,
brigamos , falamos ou fazemos besteira.O caminho e sempre estreito , mas nosso equilibrio e JESUS , por isso e sempre bom temos nosso devocional seja lendo a biblia de manha ou a noite , buscando tambem intimidade atraves da oracao
e jejum.
Romanos 12:2 “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Buscando esse equilibrio em JESUS nao permitiremos que nosso cerebro mande as mensagens a nosso coracao a fim de fazermos o mal o errado.Muito pelo contrario passaremos por experiencias que nos farao perceber o quanto nossa personalidade muda !E isso e pessoal e intrasferivel ! sua experiencia com DEUS e algo so mente seu !Ninguem pode fazer isso por voce ! e sempre bom ter em seu pastor seu amigo , conselheiro alguem que USARA A PALAVRA DE DEUS para lhe mostrar aonde encontrar respostaspara suas duvidas , mas sua experiencia e sua experiencia , e pessoal.Isso e conversao !E atraves da palavra de DEUS e do ESPIRITO SANTO de DEUS termos uma vida transformda , que reflita a gloria de DEUS nos tornando espelhos dessa gloria com as atitudes e mudanca de carater.
2 Coríntios 5:17 “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Nunca se sinta sujo o bastante , com pecados o bastante , nao faca do sacrifio de JESUS algo vao !ele se sacrificou por TODOS OS SEUS PECADOS !Depois que o aceitar camarada e vida nova com CRISTO ......APROVEITE SEM MODERACAO !
FRUTOS !
Colossenses 4:6 “A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” PACIENCIA , MANSIDAO , SABEDORIA.Vem incluido no pacote de conversao ! as vezes e um impacto na vida de seus familiares , seus amigos , ver que um livro de capa preta , o mais vendido da historia um livro que seu personagem principal impactou tanto o mundo que todas as datas sao divididas antes e depois dele ( inclusive pela ciencia )Um livro que tem o poder de um mesmo versiculo agir de forma diferente na vida das pessoas.Um livro que salva familias destruidas , salva casamentos , salva vidas e o mais importante SALVA ALMAS.Um livro que te faz tornar - se um a pessoa totalmente diferente as vezes em poucas horas !E sem a ajuda de ninguem por perto , so voce e DEUS !CONVERSAO E UM CHAMADO PARA UMA VIDA DIGNA , SEM VICIOS ( SER LIVRE GALERA E PODER OPTAR PELO SIM E PELO NAO , QUANDO VOCE TEM UM VICIO VOCE PERDE ESSA ESCOLHA , POIS E UM VICIADO ).E um chamado para refletir a gloria de DEUS em sua vida ,trasformar sua familia , seus amigos .Isso e conversao!ADESAO e seguir o fluxo , se mirar em homens que infelismente sao falhos , e caem e levam os ADERIDOS juntos.aBRACO A TODOS
Shaloha !

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bom a palavra de Deus e cada vez estamos crescendo e acredito e tenho muita fe que Deus ira transformar minha familia. Muito obridaga por estar presente em nossa vidas.
Angela

DUDA HAWAII disse...

Oi Angela , a palavra de DEUS e viva e sempre estara por mais que nao perceba mudando pequenos habitos , alterando muitas vezes nossas personalidades no dia a dia .
Quando menos esperamos acontece uma situacao e vemos que gracas aos que a palavra nos mostra , que conduta temos que ter e com a ajuda de nosso consolodor o espirito santo , damos uma salto e aquilo que antes era defeito AGORA E TESTEMUNHO DE VIDA.
SHALOHA!
DUDA.

Unknown disse...

Muito bom poder compartilhar da palavra e sentir o quanto ela transforma. Algo especial o Senhor tem feito através dos estudos biblicos aqui em Town. Todos vão dispostos a ofertar aquilo que Deus falou com eles no texto. O ultimo foi Mat. 23 uau, muito forte. Sei que muitas vezes nao podemos estar juntos mas como irmãos da Igreja do Senhor Jesus o nosso Pastorzão, participem no blog, www.vidanovahwaii.org.

um grande abraço.