Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Projetos que criam vidas !

Super Surf Treino em Cambury arrecada 200 quilos de alimentos


A 2ª Etapa do 5º Circuito do Super Surf Treino realizado no último domingo, na praia de Cambury, situada na Costa Sul de São Sebastião, arrecadou 200 quilos de alimentos não perecíveis.

O principal objetivo da iniciativa é incentivar a prática esportiva às crianças e adolescentes, além de afastá-las das drogas


Os produtos serão entregues às crianças carentes cadastradas no projeto social “Yes Surf, No Drug’s”, desenvolvido pela Escolinha Ocean Surfers nas praias de Juquehy e Cambury há cinco anos.

De acordo com o organizador e professor de Educação Física, Emerson Angrisano, a competição, com apoio da Secretaria de Esportes (Seesp) e da Igreja Bola de Neve, além de comerciantes, reuniu 120 surfistas. “O campeonato foi excelente, a praia estava lotada, tinha muito sol e as ondas, de meio metro, estavam perfeitas para a molecada”, avalia Angrisano.

O evento recebeu, ainda, algumas crianças da Casa da Criança e do Adolescente, localizada no Centro da cidade, que participaram pela categoria Escolinha em conjunto com a Petit.

Os vencedores do torneio foram: Kauê Germano, de Juquehy, pela categoria Petit; Talita, também de Juquehy, pela Feminino; Pedro César, de Barequeçaba, pela Estreante; Renan Argemiro, de Juquehy, pela Junior e Kauê Moreira, de Maresias, pela Open. Os primeiros colocados foram premiados com capas para prancha, parafina, roupas, entre outros acessórios. “O campeonato foi muito bom, além de ser uma experiência legal porque é um treino para evoluir no surf e competir”, afirma o surfista Renan Argemiro, 16 anos. O principal objetivo da iniciativa é, segundo Angrisano, incentivar a prática esportiva às crianças e adolescentes, além de afastá-las das drogas. A próxima etapa será realizada na praia de Maresias ou em Guaecá. Serviço: Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3865-4436 ou pelo celular (12) 7898-9851.


Nenhum comentário: