Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mascara Gospel !


A mascara usada por muito tempo vira o propio rosto !

Um perigoso vício tem atacado fortemente a Igreja e levado muitos cristãos à morte espiritual: a mentira. Fingir ser uma pessoa que não é e cobrir o rosto de máscaras é a estratégia de muitos "cristãos" para disfaçar seus erros e assim passar uma imagem de "santo" quando na verdade está mais para "pecador", achando que ao iludir colegas e amigos pode enganar a Deus.

Esse tipo de atitude tem se espalhado no meio da Igreja e tem levado muitos, que estão despercebidos da verdade, para o Inferno. Isso mesmo. Quando vivemos de máscaras prejudicamos todos os nossos relacionamentos, seja ele com Deus, com amigos, conjugal, familiar ou no namoro/noivado; destruímos alianças; arruínamos a confiança que outros têm em nós; e ainda por cima, manchamos a tal "imagem" que fazemos tanta questão de preservar através dessas mentiras.

Admiro a coragem que poucos tem de se desfazer dessas máscaras, jogá-las fora e contar toda a verdade. Sei que é difícil, já que em nome de uma boa reputação foi que mentiras foram contadas e a verdade foi encoberta, mas tenho certeza que se as pessoas, que foram magoadas ou feridas com essas farsas, lhe amarem realmente e tiverem um real compromisso com Deus vão te perdoar e no tempo certo você verá que seria muito melhor que a verdade tivesse sido dita desde o início e essas máscaras nunca tivessem existido.




Muitos dirão: "Mas as mentiras que eu contei nunca feriram ninguém". Você que pensa! E Deus? O seu relacionamento com Ele foi prejudicado, cada dia que você finge ser quem não é, a distância entre você e Deus fica ainda maior, fazendo assim que seu coração se perca e você morra espiritualmente. Observe o exemplo de Sansão: um homem humilde que no início da vida obedecia a Deus e seguia seus mandamentos andando conforme a vontade do Senhor, depois se envolveu com uma mulher estrangeira (Dalila) e se distanciou de Deus de uma tal forma que Juízes 16;20 descreve bem sua situação espiritual.


"...Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele"
Juízes 16;20

E agora a pergunta mais importante: é isso que você quer? Se distanciar de Deus, magoar amigos, ferir sua família, e machucar quem te ama? Se a resposta for sim, continue desse jeito. Continue utilizando suas máscaras, ou melhor, aumente-as. Minta mais, disfarce mais, manipule mais, acuse os outros de erros que você mesmo comete e assim você estará seguindo em direção ao Inferno. Mas, se seu alvo é Cristo, conte a verdade e busque forças NEle para se livrar de vez dessas máscaras. Lembre-se que Deus sempre está disposto a nos perdoar desde que tenhamos um coração sincero. Sansão foi perdoado no fim da vida e seu dom, que tinha se perdido por causa de sua rebeldia, foi restaurado. Mas você não precisa ser como ele, que se arrependeu quando quase tudo estava perdido, se arrependa agora e comece uma nova vida. A cada dia nós ganhamos uma nova chance para viver e devemos aproveitar.

Lembre-se: não deixe para depois. Cada minuto que passa essas máscaras se fixam ainda mais no seu rosto e cada vez fica mais difícil de tirar. Que Deus nos ajude dando forças e graça para viver.

SHALOHA !

Nenhum comentário: